Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta dia 23 de Novembro de 2023.
O prefeito de Pacatuba em exercício, Rafael Marques (PSB), e o prefeito afastado, Carlomano Marques (MDB), foram alvos de mandados de busca e apreensão, no âmbito de uma operação deflagrada pelo Ministério Público na manhã desta quinta-feira (23). A "Operação Pacatuba" investiga apropriação de bens e desvio de verbas públicas em contratos do município, sem licitação, com um escritório de advocacia de sociedade individual.
Durante cumprimento de mandado na casa de Carlomano, a Polícia encontrou 15 munições de arma de calibre 12, que estavam sob a posse dele de forma irregular. Ele foi preso e conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança, segundo o MPCE.
Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela desembargadora Lira Ramos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para serem cumpridos em Pacatuba e em Fortaleza. Além do prefeito afastado e do interino, foram alvos o ex-deputado Leonardo Araújo, a ex-esposa de Carlomano, três ex-assessores parlamentares, um escritório de advocacia e um ex-sócio.
INVESTIGAÇÕES EM PACATUBA
Eleito como vice, Rafael Marques está no comando de Pacatuba de forma interina desde abril deste ano, quando o então prefeito Carlomano Marques (PSB), tio de Rafael, foi preso e afastado no âmbito da operação Polímata, do MPCE, que apura irregularidades em contratos sem licitação de R$ 19 milhões celebrados pela administração municipal.
Confira a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário